O Sport Club Corinthians Paulista confirmou a compra do jogador Cacá nesta quinta-feira (26). O zagueiro estava emprestado ao Timão pelo Tokushima Vortis, do Japão, desde março deste ano e deve assinar o novo contrato nos próximos dias.
O defensor, que chegou ao Corinthians em meio à disputa da fase de grupos do Campeonato Paulista, inicialmente como titular, ficou entre os cinco maiores artilheiros do time em 2024, com seis gols marcados. Cacá ficou atrás apenas de Yuri Alberto (31), Romero (16), Rodrigo Garro (13) e Memphis Depay (7).
As informações sobre a contratação definitiva do defensor foram confirmadas pelo Meu Timão. Segundo a apuração, Cacá cumpriu as metas estabelecidas em contrato, que se encerraria em 31 de dezembro.
A diretoria alvinegra se comprometeu a pagar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual) ao clube japonês e ficará com 60% dos direitos do jogador. A primeira parcela será paga já em janeiro de 2025.
A segunda meta também já foi atingida, restando apenas a definição da data de pagamento. Pelo acordo, o Corinthians desembolsará outros 2 milhões de dólares para adquirir mais 30%, totalizando 90% dos direitos de Cacá.
- 1ª meta: 2.200 minutos em campo, atingida em agosto deste ano.
- 2ª meta: 3.150 minutos em campo, atingida em novembro deste ano.
Ao longo da temporada, o zagueiro também se destacou fora das quatro linhas. Ainda no primeiro turno do Brasileirão, Cacá atravessou a área reservada aos jornalistas dentro da Neo Química Arena e fez declarações xingando a mídia.
Zagueiro do Corinthians tem foto íntima vazada
O zagueiro do Corinthians, Cacá, teve uma foto íntima vazada nas redes sociais. Na imagem, o jogador aparece com duas mulheres em um momento de descontração.
Confira a foto do zagueiro Cacá com duas mulheres:
Minutos depois, o atleta apagou o conteúdo.