O camisa 10 do time sub-12 do Santos Futebol Clube, Enzo Donizete, protagonizou, no último dia 22, um lance que, sem sombra de dúvidas, trouxe de volta a muitos santistas a memória de Pelé ao marcar um gol idêntico ao do Rei na final da Copa do Mundo de 1958.
O jogo em questão se tratava da 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-12, entre Santos e Portuguesa Santista. O lance do gol ocorreu no início da partida. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, a bola foi recuada por Matheus Barbosa para Ruan Bueno. Com a bola dominada, o defensor mostrou visão de jogo superior a muitos meias do futebol brasileiro e lançou a bola ao ataque na direção de Enzo Donizete.
Sem vacilar, o camisa 10 santista matou a bola no peito, aplicou um chapéu no zagueiro adversário e, sem deixar a bola pingar, meteu uma bomba sem chances para o goleiro adversário.
O gol antológico deixou a equipe da TV Briosa, que fazia a transmissão da partida, em êxtase. Nas redes sociais, o lance rapidamente começou a ser comparado com o gol de Everton Ribeiro, na época pelo Cruzeiro, contra o Flamengo em 2013.
Apesar disso, a torcida inteira do Santos relembrou, entretanto, o gol magnífico que Pelé fez contra a Seleção da Suécia na final da Copa do Mundo de 1958. Na época, o Brasil vencia a anfitriã por 2 a 1, com gols de Vavá, quando Pelé chapelou o zagueiro adversário e bateu sem chances para o goleiro Kalle Svensson, um dos gols mais lindos já registrados em uma final de Copa do Mundo.
A partida do Paulista Sub-12 entre Santos e Portuguesa Santista terminou com o placar de 6 a 0 para a equipe santista.