Um guarda municipal teve o corpo queimado durante o atendimento de uma ocorrência, na noite desta segunda-feira (7), no bairro Vila Santana, em Valinhos (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 58 anos, em surto psiquiátrico, ateou fogo no agente.
A Guarda Municipal de Valinhos foi acionada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para prestar apoio a um procedimento de aplicação de medicação na mulher. Após a conclusão do atendimento, enquanto a equipe finalizava a ocorrência, um vizinho chamou os agentes, alegando que a mesma mulher estaria agredindo sua filha de 16 anos com um facão.

Durante as tentativas de negociação para que a suspeita encerrasse as ameaças e se entregasse, ela jogou gasolina em um dos guardas e, em seguida, ateou fogo. A farda do agente foi completamente queimada.
O guarda desceu as escadas em chamas. Os colegas conseguiram apagar o fogo e o colocaram imediatamente na viatura, conduzindo-o ao Hospital Santa Casa de Valinhos. De lá, ele foi transferido para o Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, onde permanece internado na UTI.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela deve responder por tentativa de homicídio.
A Prefeitura informou que o Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência à filha da suspeita. Também declarou estar oferecendo todo o apoio necessário ao agente ferido e à sua família.