Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

PCD’s já podem solicitar documentação para identificação em São Vicente

Lançamento da Carteira Municipal do PCD foi oficializado na ultima segunda-feira (01/07)
WhatsApp Image 2024-07-10 at 11.34.20

O documento poderá ser solicitado de forma gratuita na Secretária de Direitos Humanos e Cidadania a partir desta quarta-feira (10/07). Para ter acesso ao recurso, o cidadão deverá apresentar RG pessoal e RG do responsável (caso o contemplado seja menor de ideia), laudo médico e uma foto 3×4 na sede da Sedhc, que fica na Rua José Bonifácio, 404 – Centro e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O lançamento da Carteira Municipal do PCD foi oficializado na ultima segunda-feira (01/07), no salão nobre do paço municipal. A carteira consiste no uso de um cordão estilizado com girassóis cujo objetivo é identificar pessoas com deficiências não aparentes.

Funcionará da da seguinte forma: caso a pessoa tenha alguma deficiência não aparente, através dessa identificação com o crachá e o cordão de girassol, vários problemas de comunicação serão evitados, seja em uma fila de banco ou um atendimento prioritário. Esse é um método para que os direitos desses cidadãos sejam garantidos.


Continua após a publicidade

O secretário dos Direitos Humanos e Cidadania, Jackson Nunes, ressaltou a importância desse recurso. “A carteira terá a validade de cinco anos. Em muitos casos, a pessoa portadora de uma deficiência não aparente sofre preconceito. Então o cordão de girassol nos ajudará também a garantir os direitos para o público com essa deficiência. Serão disponibilizados dois cordões para os autistas. A partir do momento que a gente sabe quem são as pessoas, onde elas estão, quais são as concretizações que envolvem, quais são as deficiências, a gente consegue pensar em políticas públicas”, pontua o secretário.

Mais lidas
adoção vila belmiro

Vila Belmiro recebe evento de adoção de pets

FBI PF Terrorismo Relatório Polícia Federal

Relatório do FBI leva PF a desarticular atos de terrorismo

campinas investimentos carlos bassan prefeitura de campinas

Região de Campinas concentra maior volume de investimentos na indústria em SP nos últimos 3 anos

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

IMG_9860

Neymar sente nova contusão na coxa e sai de campo machucado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );