Um homem de 31 anos e uma mulher de 43 anos foram presos na noite desta quinta-feira (9) após uma tentativa de assalto no bairro Vila Itapura, na região central de Campinas. De acordo com a polícia, a vítima foi esfaqueada no pescoço e conseguiu pedir ajuda a uma equipe da Guarda Municipal que estava em patrulhamento na região.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 35 anos, abordou uma viatura da Guarda Municipal na Rua Dr. Ricardo, com um ferimento profundo no pescoço, segurando o sangramento com uma camiseta. O homem informou aos agentes que um rapaz, acompanhado de uma mulher, havia tentado roubar o celular dele no túnel da Estação Cultura (Fepasa) e o rapaz desferiu uma facada em seu pescoço.
Os agentes acionaram o SAMU e a vítima foi levada para o Hospital Mário Gatti. As equipes realizaram buscas nas proximidades do local do crime e encontraram o casal com as características informadas, sendo que a mulher carregava uma mochila onde estava a faca usada para ferir a vítima, ainda suja de sangue.
A vítima reconheceu a mulher, porém não conseguiu afirmar se o homem abordado era mesmo o autor do roubo, pois eles haviam entrado em luta corporal, não sendo possível visualizar o rosto do indivíduo perfeitamente.
A dupla foi encaminhada para a delegacia e, em depoimento, a mulher afirmou que havia combinado um “programa” com a vítima, quando foram surpreendidos pelo rapaz, que tentou roubar o celular do homem. Durante a luta corporal, a vítima foi atingida no pescoço. Segundo ela, o suspeito ainda teria afirmado que poderia ter matado o homem.
Ambos foram presos em flagrante pelo crime de roubo mediante grave ameaça e violência. A vítima segue internada na UTI, sem previsão de alta, mas, assim que for liberada, irá prestar depoimento.