Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Criança de 4 anos presencia prisão da mãe em imóvel com armas e drogas ligadas ao PCC

Após audiência de custódia, jovem foi liberada e responde em liberdade provisória
Criança de 4 anos presencia prisão da mãe em imóvel com armas e drogas ligadas ao PCC

Uma criança de 4 anos presenciou a prisão da própria mãe, uma jovem de 22 anos, durante uma operação da Polícia Civil em Guarujá, na Baixada Santista. No imóvel onde estavam, alvo de investigação por ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), foram apreendidas drogas, armas e materiais associados ao tráfico. A ação ocorreu na segunda-feira (13).

Segundo o boletim de ocorrência (BO), o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do companheiro da mulher, apontado como integrante de uma facção criminosa. Ele não foi localizado, mas os policiais encontraram a jovem e sua filha no local. A corporação acredita que elas morassem no imóvel, já que havia supostos indícios de permanência.

Durante a revista, foram localizadas diversas armas expostas, muitas delas réplicas perfeitas de pistolas e fuzis. Também foram apreendidas munições de fuzil e uma pistola calibre .38 com numeração raspada, de uso restrito. A mulher acabou indiciada por armazenar armas e drogas, além de associação ao tráfico junto com o companheiro.

Drogas, armas e documentos do PCC

Ainda conforme o registro policial obtido pelo VTV News nesta quinta-feira (16), dois celulares estavam escondidos sob um colchão, junto de entorpecentes, equipamentos e anotações que indicavam a venda de drogas. Os agentes também recolheram cartas manuscritas mencionando o “batismo” de novos integrantes do PCC.

Apesar de não possuir antecedentes criminais, a mulher tem dois irmãos com passagens por tráfico. A Polícia Civil suspeita que o companheiro, alvo da operação, tenha sido alertado e fugido antes da chegada dos agentes. Diante das evidências, ela foi conduzida à delegacia e autuada por armazenar drogas, armas e munições em conjunto com o suspeito.

A jovem passou a noite na cadeia pública de São Vicente e foi liberada após audiência de custódia, realizada na terça-feira seguinte (14). Na decisão, a juíza Carla Milhomens Lopes de Figueiredo Gonçalves de Bonis entendeu que não havia motivos para a prisão preventiva. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Defesa afirma inocência

O advogado Renan Lourenço afirmou à reportagem que sua cliente não tem vínculo pessoal nem criminal com o investigado. Segundo ele, a jovem estava no local apenas para fazer uma tatuagem e não reside no imóvel, que possui cômodos independentes. Ressaltou ainda que os materiais apreendidos não pertenciam a ela.

De acordo com o defensor, a prisão foi resultado de uma “presunção equivocada de envolvimento”, já que nada foi encontrado em posse da cliente. Durante a audiência, foram apresentados comprovantes de residência, contrato de locação e documentos que comprovam sua atividade profissional e rotina regular como mãe solo.

O caso segue em fase judicial, aguardando a audiência de instrução e julgamento. A defesa prepara novas provas para demonstrar a ausência de vínculo da jovem com o crime. “Acreditamos que, ao final do processo, a inocência dela será plenamente reconhecida”, concluiu o advogado.


Continua após a publicidade

Autor

  • Redação VTV

    Composta por jornalistas e editores especializados em apuração, produção e checagem de notícias regionais, nacionais e internacionais. As matérias publicadas neste perfil são fruto do trabalho conjunto da equipe, garantindo informação precisa, imparcialidade e compromisso com o leitor.

VEJA TAMBÉM

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

meninas

Leonardo e Poliana curtem tarde de sol ao lado dos netos em Goiânia

parte do teto do shopping piracicaba desabou

Teto do Shopping Piracicaba desaba e assusta quem passa pelo local

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.