fbpx
Search
Close this search box.

Dupla é presa após aplicar golpe de falsa venda de celular pela internet; vítima foi ameaçada

Segundo a PM, os homens fazem parte de uma quadrilha especializada em anunciar telefones pela internet

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (20) por extorsão e associação criminosa em Campinas. De acordo com a polícia, os suspeitos aplicavam golpes anunciando a venda falsa de celulares pela internet e haviam marcado uma suposta venda com uma vítima em um shopping da cidade.

Segundo a polícia, a negociação envolvia um jovem de 29 anos, que havia combinado com os criminosos a entrega de seu celular e mais R$ 1,3 mil via PIX, em troca de um iPhone 14 Pro Max. No entanto, durante o encontro no shopping, o rapaz começou a desconfiar de um volume nas costas do suposto vendedor, temendo que pudesse ser uma arma, o que o deixou receoso.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber que a vítima estava prestes a desistir da compra, o criminoso começou a ameaçar o jovem, alegando que, caso o valor combinado não fosse enviado via PIX, ele iria até sua casa.

Para evitar maiores problemas, o rapaz fingiu que estava pedindo para sua esposa realizar a transferência para o suspeito e, aproveitando a situação, enviou sua localização tanto para a esposa quanto para o cunhado, que é amigo de policiais.

Mesmo após pedir ajuda, a vítima fez a transferência do valor para o suspeito e entregou seu celular. Em troca, recebeu um aparelho que sequer ligava, no lugar do iPhone 14 Pro Max negociado. O homem, junto com o comparsa que estava dando cobertura, fugiu do local, mas ambos foram abordados pela polícia na saída do centro comercial, após a esposa da vítima ter acionado as autoridades.


Continua após a publicidade

Durante a abordagem, a dupla confessou que havia vindo de São Paulo e fazia parte de uma quadrilha especializada em anunciar telefones pela internet, mas entregava réplicas falsas. Segundo os criminosos, quando perceberam que a vítima não iria concluir a negociação, passaram a ameaçá-la para garantir que o depósito fosse realizado.

Além disso, a quadrilha teria movimentado cerca de R$ 500 mil com esse tipo de golpe. Com os suspeitos foram encontrados quatro celulares: dois pessoais e dois que seriam entregues nas negociações fraudulentas.

A dupla foi presa em flagrante e o caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde a vítima recuperou o celular que havia sido dado como troca.

Autor

Mais lidas

Funcionário de concessionária que bateu Ferrari em Campinas disse não se lembrar do que aconteceu

Homem é assassinado com 20 tiros em Rio Claro

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia durante cumprimento de mandado em Indaiatuba

Peruíbe comemora 66 anos com show de Alexandre Pires; confira programação completa

Testemunha diz que comerciante ajudou jovem a matar melhor amiga em Limeira

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.