Um homem de 36 anos foi preso na noite desta terça-feira (4) após agredir e ameaçar a companheira, uma mulher de 49 anos, no bairro Santa Cruz, em Valinhos.
De acordo com a Guarda Municipal, os agentes foram acionados por uma vizinha do casal, que informou presenciar brigas frequentes entre o homem e a mulher e que o agressor costumava bater na esposa e ameaçá-la.
Ainda segundo a vizinha, no momento da briga o homem falou que iria pegar um facão para cortar o pescoço da esposa, por isso ela decidiu chamar a polícia.
Em depoimento, a vítima relatou que é casada com o agressor desde 2010, mas já moravam juntos antes do casamento. Ela afirmou que, durante todos esses anos de relacionamento, o homem costumava tratá-la mal e bater nela, mas nunca teve coragem de notificar a polícia.
Ainda de acordo com o depoimento, o esposo teria chegado do trabalho e pedido que ela reduzisse o volume da musica que estava ouvindo. A mulher contou que simplesmente falou que iria fechar a porta para não ter contato com ele, momento em que o mesmo lhe deu um forte tapa no rosto.
Já o autor relatou que havia chegado cansado do trabalho, deitou para relaxar a coluna e que realmente pediu para a esposa desligar o som, sendo que ela fechou a porta bruscamente, atingindo seu pé. Ele ficou nervoso e confirmou que deu um tapa no rosto da mulher.
O homem foi autuado e preso em flagrante. Medidas protetivas foram solicitadas para garantir que ele não se aproxime mais da mulher.
O delegado Luis Antônio Loureiro, que acompanhou a ocorrência, enfatizou a importância de a mulher não deixar de comparecer à delegacia em casos de violência doméstica.
“Estaremos prontos para atender. Há uma delegacia 24h para atendê-las, inclusive online, então não deixem de fazer isso, porque amanhã essa pessoa pode ser vítima de feminicídio”, concluiu o delegado.