A vendedora Karina Conceição Gonçalves, de 40 anos, foi morta pelo companheiro, Eduardo, de 36, após uma discussão na ceia de Natal, em São Vicente. O crime ocorreu na quinta-feira (26), no Conjunto Habitacional Tancredo Neves, na frente da mãe da vítima e das duas filhas, de 5 e 16 anos, frutos de outro relacionamento.
O delegado Rogério Nunes Pezzuol informou que o casal estava junto há cinco anos, mas Karina queria o fim do relacionamento. Eduardo – que não teve o nome completo divulgado – não aceitou a separação e cometeu o crime.
Segundo a Polícia Civil, Karina foi atacada pelas costas com vários golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local, com ferimentos graves no pescoço, cervical e dorso, conforme informado pela Prefeitura de São Vicente.
Com a chegada da Polícia Militar (PM), Eduardo tentou se matar cortando o próprio pescoço com a faca usada no crime. Ele foi socorrido consciente e levado ao Hospital do Vicentino, onde está internado sob escolta policial.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a faca foi apreendida. O caso foi registrado como ‘homicídio e ameaça’ na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A polícia pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva e aguarda decisão judicial.
Eduardo segue internado em coma induzido, mas sem risco de vida. Assim que receber alta, ele será transferido para o sistema prisional. As filhas de Karina estão sob os cuidados de familiares.