Um motociclista de 25 anos morreu nesta segunda-feira (23) após cortar o pescoço com uma linha de cerol pendurada na fiação da Avenida Bernardino Bonavita, no bairro Vila Avai, em Indaiatuba.
Segundo a Polícia, a vítima, Patrick Augusto Antunes Bovi, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O caso foi registrado como homicídio culposo. A perícia esteve no local e constatou que o ferimento no pescoço da vítima era compatível com um corte causado por linha de cerol. A linha e a pipa foram retiradas da fiação e apreendidas.
A família de Patrick foi informada, e a motocicleta foi entregue a um primo da vítima. Até o momento, não há informações sobre velório e enterro.
Lembrando que o uso, a produção, o comércio, o armazenamento, o transporte e a distribuição de cerol (mistura de cola ou derivados com vidro moído) ou de qualquer material cortante utilizado para empinar pipas é crime.
Quem descumprir a lei está sujeito a multa. Em caso de reincidência, a multa é dobrada. Se a infração for cometida por um menor de idade, os pais ou responsáveis legais assumem a responsabilidade, recebendo tanto a multa quanto uma advertência escrita.