Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Motoqueiro é agredido repetidamente por GCM e Corregedoria irá apurar; assista

Situação foi registrada por testemunhas que estavam no local
GCM agressão motoqueiro Osasco Guarda Civil Municipal

Um vídeo que mostra agentes da Guarda Civil Municipal de Osasco agredindo um motociclista após ele ter sido rendido viralizou durante o último fim de semana de março. Segundo a Prefeitura Municipal de Osasco, a situação do motoqueiro agredido está sendo apurada pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM).

O caso aconteceu na noite do último sábado (29). Em imagens captadas por testemunhas, é possível observar o momento em que os profissionais da Guarda abordam dois motoqueiros.


Continua após a publicidade

Segundo a Gestão Municipal, a equipe foi enviada até o local para apurar o acesso de motoqueiros em uma área de calçadão localizada na Rua Antônio Agú, no Centro de Osasco. Ao chegar na região, os Guardas Civis Municipais encontraram duas pessoas.

“Foi feita a abordagem a uma motocicleta com dois ocupantes. Segundo consta, um dos ocupantes se negou a ser submetido a busca pessoal. Após realizada a busca em ambos os ocupantes da moto, foi constatado que um dos abordados era procurado da Justiça. Ambos foram conduzidos à delegacia, sendo que T. A. S. C. permaneceu à disposição da Justiça e foi confeccionado o boletim de ocorrência nº EQ8358-1/2025, de captura de procurado”, afirmou, por meio de nota, a Prefeitura Municipal.

Motoqueiro foi agredido por GCM

Na sequência da ocorrência, entretanto, um dos motoqueiros abordados resistiu à ação e foi jogado ao chão pelos agentes. Já no solo, o homem foi agredido repetidamente por um dos agentes da Guarda Civil Municipal de Osasco com socos no rosto por alguns segundos.

Em referência ao motoqueiro agredido após ter sido rendido pelo GCM, a Prefeitura de Osasco declarou que não compactua com abusos.

“Quanto à agressão, a qual a Guarda Civil Municipal tomou conhecimento já na manhã de domingo, por meio das redes sociais (vídeos), as medidas para responsabilizar os agentes serão adotadas nas primeiras horas dessa manhã de segunda-feira (31). A Prefeitura não compactua com abusos. Situações como as que estão no vídeo são apuradas também pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal”, conclui a Administração Municipal de Osasco.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.