Um motorista de ônibus entrou em luta corporal com um passageiro na manhã desta terça-feira (14) após o veículo não parar no ponto solicitado na Rodovia Santos Dumont, em Campinas. Uma passageira, que preferiu não se identificar, informou que o condutor do ônibus estava conversando com uma pessoa e, por isso, não percebeu que o passageiro havia acionado o botão de parada.
O ônibus da linha 410 trafegava no sentido centro e, após o motorista não parar no ponto, o passageiro foi até ele, xingando e ameaçando o profissional. Eles começaram a discutir, segundo testemunhas, ainda dentro do ônibus. Em determinado momento, o motorista parou o veículo e ambos desceram.
Nas imagens, é possível ver que eles entram em luta corporal. O motorista empurra o passageiro contra o ônibus, e o homem revida, dando um soco no rosto do profissional (veja o vídeo).
Ainda de acordo com testemunhas, o passageiro foi embora após a confusão e o motorista continuou a viagem.
Em nota, a Cooperatas (Cooperativa do Sistema Alternativo), responsável pelo trecho, informou que o veículo estava com um problema no sistema sonoro, por isso o motorista não teria ouvido o sinal. A cooperativa também alegou que o condutor agiu corretamente ao parar o veículo, pois o passageiro exaltado estava colocando as outras pessoas em risco.