Mulher é detida após chamar criança de 6 anos de macaca em Limeira

A suspeita foi liberada e responderá em liberdade
WhatsApp Image 2024-12-11 at 11.54.47

Uma mulher de 24 anos foi presa após ofender uma criança de apenas 6 anos com falas racistas, chamando a menina de “macaca”, no bairro Olga Veroni, em Limeira. De acordo com o registro da ocorrência, o caso teria ocorrido durante uma discussão entre a suspeita e os pais da criança, na última segunda-feira (9).

Em depoimento, a mulher relatou que é vizinha da família e que a mãe da criança iniciou a discussão, proferindo xingamentos e chamando-a de “prostituta”, entre outras ofensas. Durante a briga, a suspeita alegou que pediu para o filho dela, também criança, se afastar da menina e ir para casa. Em resposta, o casal acusou a mulher de ser racista e acionou a polícia.

Todos os envolvidos foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento e uma testemunha confirmou os relatos dos pais da criança. A mulher foi presa, mas foi liberada nesta terça-feira (10) para responder em liberdade.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou em entrevista à reportagem da VTV que a discussão entre as duas mulheres teria ocorrido por ciúmes. Segundo a testemunha, durante a briga, as crianças, filhos dos envolvidos, se abraçaram, e o pai da menina afirmou que não queria mais que a filha brincasse com o menino. “Eu não acredito que ela seja racista, a maioria dos amigos dela são negros”, afirmou.

Pai da criança ofendida com falas racistas em Limeira promete buscar justiça

O pai da menina afirmou que irá contratar um advogado para buscar justiça, já que a suspeita não permaneceu presa. “Eu tenho uma filha de 6 anos e zelo por ela. Já estou contratando um advogado para dar seguimento, porque com as leis que temos hoje, nós não conseguimos justiça. Ela foi presa às 22h e liberada em menos de 15h”, afirmou o homem, indignado com a situação.


Continua após a publicidade

O pai ainda relatou que, por diversas vezes, a filha o questionava sobre o motivo de não poder brincar com o filho da vizinha, o que o leva a suspeitar que a menina já vinha sofrendo preconceito há algum tempo. “Isso não vai ficar barato assim, ela vai ter que pagar”, afirmou.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Manfrinni Alcantra, a suspeita irá responder em liberdade e novas diligências serão feitas para apurar melhor o fato.

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.