Um homem, acusado de tentativa de homicídio, foi preso no último domingo (12) por policiais da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Mongaguá.
De acordo com o Batalhão, o crime ocorreu no bairro Jardim Santa Eugênia e foi registrado após a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) relatar disparos de arma de fogo com uma possível vítima.
No local, os policiais encontraram a vítima com um projétil alojado no braço e o suspeito com uma lesão no tornozelo. Após buscas nas proximidades, foi localizado um revólver marca Doberman calibre .22, escondido em uma residência próxima, conforme relato da vítima.
Tentativa de homicídio
A vítima afirmou que estava de bicicleta quando foi abordada pelo suspeito, que estava ‘ébrio’ e proferiu ofensas. Em seguida, o homem sacou a arma e efetuou dois disparos, atingindo seu braço.
Mesmo ferido, a vítima conseguiu desarmar o agressor, esconder a arma e acionar a polícia.
Ambos receberam atendimento médico antes de serem conduzidos ao Distrito Policial. O autor dos disparos foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça, enquanto a vítima teve alta após cuidados médicos iniciais. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as motivações e circunstâncias do crime.