A Polícia Civil de Campinas investiga um suposto roubo de diamante ocorrido na tarde desta segunda-feira (23), no distrito de Sousas. Imagens de um circuito de segurança registraram a ação dos criminosos, que interceptaram o carro das vítimas, armados e encapuzados (veja o vídeo).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 57 anos, morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, estava acompanhada do filho, de 27 anos. Ambos viajaram até Campinas para negociar a compra de um diamante, tratada previamente por um intermediador e o dono da joia.
Ainda segundo o boletim, o encontro foi combinado em um posto de combustível localizado na Avenida Antônio Couto de Barros. No local, todos entraram no carro do suposto intermediador. Quando chegaram a uma rua sem saída, foram interceptados por outro veículo que “aparentava ser da polícia”.
Três criminosos, encapuzados e armados com fuzis, desceram do carro e anunciaram o roubo. As imagens do circuito de segurança mostram o intermediador e outro homem sendo colocados no carro dos criminosos, enquanto pai e filho foram deixados na rua.
Apesar de não ter sido registrado um boletim de ocorrência específico do caso, a polícia investiga a ação e apura um possível envolvimento do intermediador com os criminosos.
Ainda segundo a polícia, não há informações sobre o valor do diamante ou a identidade do verdadeiro dono da joia. Além disso, o carro utilizado pelos bandidos no crime era clonado.