Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Rapaz autista diz ter sido estuprado por homem com deficiência física em Guarujá

Caso é investigado como estupro de vulnerável pela Delegacia de Guarujá

Um jovem de 24 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), denunciou ter sido estuprado por um homem de 57 anos no Centro de Guarujá, na Baixada Santista. Durante o registro da ocorrência na Delegacia Sede, a vítima estava acompanhada por um servidor da Residência Inclusiva, que atende adultos com deficiência no município.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), obtido pelo VTV News, o caso teria ocorrido na noite do último dia 5 de outubro e foi registrado como estupro de vulnerável. Seis dias depois, o jovem procurou uma servidora do Pronto Atendimento Municipal (PAM), relatando o suposto abuso sexual. Ele chegou a simular o ato com gestos e indicou o possível autor.

O suspeito possui deficiência física, incluindo amputações na perna e braço esquerdos. À polícia, ele negou as acusações, alegando que suas limitações físicas o impediriam de cometer o ato, e chegou a manifestar interesse em registrar BO por calúnia contra a suposta vítima. Já a cuidadora que atendeu o jovem no PAM orientou ele a formalizar a denúncia.

Polícia mantém inquérito sobre suposto estupro de vulnerável

O registro policial indica que a vítima apresentava manchas de sangue nos lençóis e na parede, que foram limpas posteriormente. Contudo, o jovem possui histórico de falas desconexas e não havia mencionado qualquer abuso durante a semana. Consultas médicas regulares no acolhimento não identificaram sinais de violência, apenas problemas de higiene.

Além disso, no próprio dia do registro da ocorrência, ao ser chamado para conversar, o jovem estava na sala do PAM falando com o suspeito sobre o jogo de futebol do Santos, sem mencionar o abuso até aquele momento. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que o caso segue sendo investigado por meio de inquérito policial.

“A autoridade responsável realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias e garante que detalhes sensíveis estão sendo preservados”, disse a pasta. A Prefeitura de Guarujá também foi procurada para comentar o caso, mas até o momento não retornou o contato. O homem apontado como autor do suposto abuso não foi identificado, mas o espaço segue aberto.


Continua após a publicidade

Autor

  • Renan da Paz

    Estudante de Jornalismo na Universidade Santa Cecília, cursando o último semestre. Atua no jornalismo há dois anos, com experiência em TV (apresentação, reportagem, direção e roteirização), projetos digitais e produção multimídia. Já trabalhou em assessoria de imprensa, revistas eletrônicas e como repórter web do VTV News.

VEJA TAMBÉM

parte do teto do shopping piracicaba desabou

Teto do Shopping Piracicaba desaba e assusta quem passa pelo local

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Luana Piovani cita comentários de Narcisa e debocha de Boninho

Luana Piovani cita comentários de Narcisa e debocha de Boninho

Kim Kardashian no Brasil

Kim Kardashian visita o Cristo Redentor durante passagem pelo Brasil

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.