Dois universitários, de 18 e 19 anos, viveram momentos de terror ao serem assaltados e mantidos reféns por três criminosos em Guarujá, na Baixada Santista. O caso ocorreu na Avenida Marjory da Silva Prado, no Balneário Praia do Pernambuco, enquanto os jovens fechavam o porta-malas do carro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os ladrões, encapuzados e armados, surpreenderam os estudantes, obrigando-os a entrar no veículo T-Cross. Além dos celulares, os assaltantes exigiram as senhas bancárias e outros pertences, por volta de 1h30 da última quinta-feira (8)
Durante aproximadamente 10 minutos, o trio circulou pela região com as vítimas dentro do carro, transformando o deslocamento em um período de constante intimidação. Enquanto estavam em cárcere privado, os jovens foram forçados a acompanhar as transações feitas pelos criminosos.
Após o trajeto de pânico, os universitários assaltados foram liberados próximos à Rua Araguaia, na Estrada do Pernambuco, mas fugiram com o carro e outros itens de valor. Entre os pertences levados estavam dois celulares, dois cartões bancários, uma CNH, uma corrente de ouro e uma carteira de plano de saúde.
Continua após a publicidade
O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Guarujá, e a polícia investiga o paradeiro dos criminosos.