Vice-prefeito de Rio Preto, acusado de racismo contra funcionário do Palmeiras, pede licença do cargo

Em nota, o Verdão repudiou a discriminação e informou que tomará as medidas cabíveis
fabio-1-1

Acusado de racismo contra um segurança do Palmeiras, o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), pediu licença do cargo nesta segunda-feira (24). Ele foi acusado de chamar o segurança de “lixo” e “macaco velho” e será investigado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os eventos tiveram início com uma discussão durante uma partida entre Palmeiras e Mirassol, no estádio Maião, em Mirassol.

Em nota, o Verdão repudiou a discriminação e informou que tomará as medidas cabíveis. “Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente”, escreveu o clube.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) também se manifestou, dizendo que recebeu a notícia com “revolta e profunda tristeza” e que “acompanhará o caso, para que o autor deste crime seja identificado e responsabilizado com o maior rigor da lei, além de oferecer apoio à vítima”.

A partida, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, foi vencida pelo Palmeiras, por 3 a 2. Com a vitória, o alviverde se classificou para o mata-mata da competição, enquanto o Mirassol também avançou.


Continua após a publicidade

Em uma nota nas redes sociais, Marcondes afirmou que a discussão teria começado devido a ofensas dirigidas ao seu filho.

“Em respeito à dignidade da função pública e à confiança que a população deposita em mim, apresento, nesta manhã, meu pedido de exoneração do cargo de Secretário de Obras e, por prescrição médica, a licença temporária do cargo de vice-prefeito”, escreveu ele.

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

mulher é espancada com bebê

Mulher é espancada com bebê no colo e mantida nua para não fugir em Sumaré

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.