Um homem foi preso por violência doméstica e desacato após a esposa pedir ajuda por mensagem, na noite desta quinta-feira (27), em Charqueada (SP). após a esposa dele pedir ajuda por mensagem. Ela teria sido agredida e ameaçada dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada pela irmã da vítima, que recebeu o pedido de socorro.
Pedido de socorro foi feito por mensagem
Revelou agressões e ameaças
Segundo a Polícia Militar, a irmã da vítima acionou a corporação após receber uma mensagem desesperada pedindo ajuda. A mulher dizia estar sendo agredida e ameaçada pelo marido.
A vítima aguardava os policiais no portão da casa, visivelmente abalada e com medo. Nesse momento, o agressor saiu da residência exaltado, questionando a presença da PM.
Homem desacatou os policiais e agarrou esposa
Durante o atendimento, o homem desobedeceu à ordem de abordagem, correu para o fundo da casa e passou a xingar os policiais, demonstrando agressividade.
Na frente da equipe, ele gritou com a esposa, a ameaçou e chegou a agarrá-la pelo pescoço, tentando puxá-la para dentro da casa. A atitude só foi interrompida pela intervenção imediata dos agentes.
Continua após a publicidade
Vítima relatou agressões frequentes
Ela revelou não ter denunciado por medo de morrer
Após a prisão, a mulher contou que vinha sofrendo agressões físicas constantes, mas tinha medo de denunciar por conta das ameaças. Ela afirmou que o marido dizia que a mataria caso tentasse deixá-lo.
Ambos foram levados ao pronto atendimento para exame de corpo de delito e depois apresentados na delegacia de plantão em Piracicaba. O homem permaneceu à disposição da Justiça.