Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após agredir a companheira com uma cotovelada no rosto no local de trabalho dela em Piracicaba, nesta quinta-feira (3). Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a agressão e mostram que a vítima desmaiou depois de ser golpeada (veja o vídeo).
A delegada Olívia dos Santos Fonseca, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), recebeu uma denúncia juntamente com o vídeo. Os investigadores foram acionados para iniciar as buscas pelo suspeito, que foi localizado no local de trabalho e preso sem resistência.
A vítima de 40 anos contou em depoimento que vivia com o agressor a cerca de nove anos, mas manifestou para ele o desejo de se separar, porque ele estava fazendo uso recorrente de drogas. Não aceitando a situação, o agressor, foi até o trabalho da companheira onde a coagiu e depois deu um golpe em seu rosto.
Ainda de acordo com o depoimento, a mulher contou que, após desmaiar, o homem pediu ajuda aos outros funcionários do local sem contar o que havia ocorrido. A vítima foi encaminhada à Central de Ortopedia e Traumatologia (COT) de Piracicaba, onde recebeu atendimento e recobrou a consciência.
Continua após a publicidade
Na unidade de saúde, o companheiro continuou pressionando a mulher para que ela não o denunciasse, sendo retirado do local pelos colegas de trabalho da vítima. Após os fatos, ele retornou ao seu local de trabalho, onde foi preso pela Polícia Civil.
O agressor responderá por lesão corporal qualificada e constrangimento ilegal. A delegada solicitou a prisão preventiva, para que, após a audiência de custódia, o agressor continue preso.