Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Sumaré receberá em breve novo Hospital Municipal ao lado da UPA Macarenko

A nova unidade está sendo construída em uma área com cerca de mil metros quadrados
WhatsApp Image 2024-09-17 at 14.48.09

A cidade de Sumaré vai ganhar um reforço na área da saúde com a construção de um novo Hospital Municipal, que já está em andamento ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko, em uma área de cerca de mil metros quadrados.

Segundo o atual prefeito do município, Luiz Dalben, o projeto conta com vários milhões de reais em investimentos, em parceria com o governo estadual. “Tudo isso é fruto de um grande investimento e de uma parceria muito boa. Na hora de criar o projeto, contamos com o apoio do governo do estado, que nos ajudou com orientações técnicas, e isso é muito importante para acertarmos ainda mais”, conta o prefeito.


Continua após a publicidade

A escolha do local foi feita junto com uma equipe técnica que decidiu que, apesar do projeto incluir também um pronto atendimento, a triagem poderá ser feita pela própria UPA Macarenko. De acordo com o secretário de Saúde, Bruno Reina, a unidade contará com cerca de 80 leitos, incluindo leitos de UTI, neonatal, de observação adulto e pediátrica. “O hospital vai poder atender casos de média e alta complexidade e qualificar a porta de entrada do nível terciário, como o Hospital Estadual de Sumaré e o HC da Unicamp. Nós vamos conseguir oferecer o atendimento necessário, ajudando a resolver a questão da superlotação”, aponta o secretário.

Segundo a administração, a expectativa é que o novo hospital fique pronto dentro de 24 meses. Um dos pontos positivos é que a unidade ajudará a zerar filas em algumas especialidades. “Estamos falando em zerar filas para diversos tipos de procedimentos, como cirurgias de catarata, laqueadura, vasectomia, ortopédicas e dermatológicas simples”, relata o prefeito Dalben.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

mortes influenza

Campinas registra mais 9 mortes por Influenza

cpat mutirão entrevistas

CPAT realiza mutirão de entrevistas para vagas no setor farmacêutico

P. Diddy condenado (Foto: Reprodução / SBT News)

Diddy é condenado por transporte para fins de prostituição, mas absolvido das acusações mais graves

Banco Central Rafa Neddermeyer Agência Brasil

Banco Central confirmou um ataque cibernético que atingiu prestadora de serviços

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.