A DIG (Delegacia de Investigação Geral) de Americana localizou uma jovem de 21 anos que estava desaparecida desde segunda-feira (22/07) e prendeu em flagrante o autor do sequestro, também de 21 anos, que seria supostamente namorado da vítima.
A menina, que possui TEA (Transtorno do Espectro Autista) comprovado por laudo, foi encontrada em um imóvel no Conjunto Habitacional Parque dos Jequitibás, em Paulínia, na tarde desta quarta-feira (24/07). O suspeito, a buscou em casa, em Sumaré, utilizando um veículo que foi posteriormente identificado pela polícia.
A família da estudante registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento, e a Polícia Civil iniciou as buscas. Após investigações, chegaram ao principal suspeito, que segundo informações, estudava na mesma faculdade da vítima.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a polícia localizou o pai do suspeito, que inicialmente resistiu em fornecer informações, alegando que a jovem “possuía vontade própria de estar com o autor”. No entanto, a condição de Transtorno do Espectro Autista a classifica como incapaz de discernimento por lei. Por fim, o pai do suspeito indicou o imóvel onde o filho estava há dois dias com a menina.
Quando os policiais chageram até o imóvel em Paulínia, foi necessário arrombar a porta para encontrar a vítima, que estava visivelmente embriagada e desnorteada, apresentando confusão mental. No quarto, os policiais encontraram um tijolo de maconha presando, de aproximadamente 335 gramas, além de uma balança de precisão. Questionado, o autor admitiu que fornecia maconha à vítima e que mantiveram relações sexuais.
A vítima foi levada para atendimento médico e, posteriormente, ao IML de Americana para a realização de exames visando apurar a suspeita de abuso sexual e se ela estaria sendo drogada.
O suspeito foi preso em flagrante por sequestro, estupro de vulnerável e falsidade ideológica.