O rio que corta o município de Capivari encontra-se com 3,42 metros, de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil na manhã de terça-feira (4), o que indica uma tendência de elevação do leito. O município registra 16 pontos de alagamento, e cerca de 114 famílias precisaram deixar suas casas.
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil e das Secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Logística e Esportes estão atuando no atendimento às famílias atingidas.
Confira o ultimo balanço das familias desabrigadas e desalojadas em Capivari:
- 21 famílias, totalizando 56 pessoas, foram acolhidas no Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão). 44 famílias, totalizando 144 pessoas foram acolhidas na EICAP Professor Aldo Silveira, no bairro Moreto.
- 2 familias, totalizando cinco pessoas estão na Escola Municipal Professora Maria Rosa Lembo Duarte, no bairro Vila Balan
- 47 famílias estão desalojadas, mas encontram-se na casa de familiares.
No último domingo (2), Capivari registrou 58,7mm de chuva. Vale ressaltar que o município também recebe água vinda de outros municípios.
Em Monte Mor, na calha do rio Capivari foi registrado um acumulado de 148,5mm. Já no Capivari-Mirim, também em Monte Mor, a Defesa Civil registrou 97mm.
Em Campinas, foi registrado um acumulado de 38,8mm. Na última semana, a Defesa Civil realizou de forma preventiva, a abertura total da comporta da Barragem Leopoldina.