Santos abriu as inscrições para a edição de 2025 do Casamento Comunitário, a oportunidade perfeita para quem sonha em se casar e não pode arcar com os custos.
Para legalização, é necessário que o casal tenha um filho em comum ou comprovem a união há mais de dois anos. Caso um dos dois seja divorciado, é preciso apresentar a averbação do divórcio. Já os solteiros devem apresentar somente a via atualizada de certidão de nascimento.
As inscrições ficarão abertas até o dia 12 de agosto e os interessados devem preencher o formulário disponível neste link. Ainda, é possível se inscrever comparecendo a uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Coordenadoria da Mulher (Comulher) ou ao Núcleo de Integração e Assistência Social (Nias) do Caruara, das 9h às 12h e das 14h às 16h30 (confira os endereços abaixo).
Continua após a publicidade
Os noivos devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original, atualizada com menos de seis meses) para os solteiros; RG, CPF, comprovante de residência em Santos e comprovante de renda familiar (até dois salários mínimos). Se tiverem filhos em comum, devem apresentar a certidão de nascimento, além de nome completo, RG e CPF de duas testemunhas. Os divorciados precisam apresentar também a certidão de casamento com averbação (atualizada com menos de seis meses). A documentação deve estar completa.
Onde se inscrever para o Casamento Comunitário?
- Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45)
- Cras Nova Cintra (Avenida Santista, 655)
- Cras Morro São Bento (Rua Santa Ângela 156, altos)
- Cras Alemoa (Avenida Marginal Anchieta, 218)
- Cras Bom Retiro (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517, altos)
- Cras Rádio Clube (Avenida Brigadeiro Faria Lima s/nº)
- Cras São Manoel (Rua Cel. Feliciano Narciso Bicudo, 655)
- Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto, 12)
- Comulher (Rua General Câmara, 5 – 14º andar – Centro)
- Nias Caruara (Rua Xavantes, 31, Área Continental)