Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante nesta quinta-feira (22) após agredir e ameaçar o próprio filho, um adolescente de 16 anos, no bairro Jardim Vera Cruz, em Louveira (SP). Segundo a Polícia Civil, ela não aceitava o namoro do jovem com uma mulher mais velha e chegou a ameaçá-lo com uma faca.
De acordo com o boletim de ocorrência, mãe e filho começaram a discutir depois que a mulher, visivelmente embriagada, se recusou a deixá-lo visitar a namorada. Durante o desentendimento, ela empurrou o adolescente contra uma porta de vidro e o ameaçou de morte.
O garoto conseguiu fugir para o apartamento de um amigo no mesmo prédio, mas foi perseguido pela mãe. Ao encontrar a porta trancada, ela a arrombou, entrou no local e pegou uma faca na cozinha. A mulher tentou agredir o filho, mas foi contida por uma vizinha.
Com a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM), todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. Segundo a GCM, o adolescente apresentava escoriações no pescoço e nas costas. O Conselho Tutelar foi acionado e tomou as devidas providências em relação aos outros três filhos da mulher, de 8 anos, 3 anos e 1 mês de idade.
Durante o interrogatório, a mulher confessou as agressões. Disse estar insatisfeita com o namoro do filho e que tentou impedi-lo de sair. Admitiu ainda que o ameaçou de morte. Já o adolescente relatou que a mãe tem consumido álcool em excesso nas últimas semanas.
A mulher foi presa em flagrante e vai responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano.