Ney Latorraca: Prefeitura de Santos decreta luto oficial de três dias

Santos Futebol Clube também lamentou a morte do santista
ney latorraca santos

A Prefeitura de Santos decretou, nesta quinta-feira (26), luto oficial de três dias pela morte do ator e diretor santista Ney Latorraca, que morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.

Ele tinha 80 anos e estava internado na Clínica São Vicente (RJ) em função do agravamento de um câncer de próstata, diagnosticado em 2019.

“Santos é referência para o Brasil em Cultura. O brilhante Ney Latorraca representa o talento de nossa cidade e deixa muitas saudades, mas um legado de trabalho, talento e sucesso que é eterno”, ressaltou o prefeito Rogério Santos.

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local e horário do velório ainda não foram definidos até o fechamento desta publicação. O artista era santista de coração.

Santos Futebol Clube lamenta morte de Ney Latorraca

O Santos Futebol Clube lamentou a morte do artista Ney Latorraca em suas redes sociais.

Ney Latorraca nasceu em Santos e desde sempre torceu para o Peixão. Por muito tempo, morou em frente ao Alçapão e acompanhava tudo pela janela. Ney Latorraca chegou até mesmo a carregar o clube em seus personagens, como quando interpretou o santista André, na novela Um Sonho a Mais. Deixamos aqui esta homenagem ao célebre ator e a nossa força aos seus amigos, familiares e admiradores. 🖤“, escreveu o Santos FC.

Velório de Ney Latorraca será público nesta sexta-feira (27) e a cremação restrita para a família

Trajetória de Ney Latorraca

Nascido em Santos no dia 25 de julho de 1944, Ney Latorraca era filho de artistas. O pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e a mãe, Tomaza, corista.

Durante a infância morou em São Paulo e no Rio de Janeiro, até voltar para Santos e prestar exame no Instituto de Educação Canadá, escola onde formou a banda Eldorado com um grupo de amigos.

Em 1964 fez sua estreia no teatro, em uma peça de escola, ‘Pluft, o fantasminha’, de Maria Clara Machado. Após o retorno a Santos, Ney Latorraca estudou na Escola de Arte Dramática, atuou em algumas peças locais e, no ano de 1969, finalmente debutou na televisão em ‘Super plá’, na TV Tupi, e no cinema em ‘Audácia, a fúria dos trópicos’.

Durante sua trajetória artística, Ney Latorraca atuou em 18 novelas, seis minisséries e oito seriados. O currículo do santista ainda trouxe 23 longa-metragens e 13 peças.

Autor

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.