A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu neste domingo (5) a nora da mulher que preparou o bolo que resultou na morte de três pessoas em Torres, no Rio Grande do Sul. Deise Moura dos Anjos é suspeita de ter envenenado a farinha usada pela sogra, Zeli dos Anjos, para preparar o bolo.
Segundo a polícia, a mulher foi presa temporariamente por triplo homicídio qualificado por motivo fútil e com o uso de veneno, além de três tentativas de homicídio duplamente qualificadas. Ela está detida no Presídio Estadual Feminino de Torres e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (6).
De acordo com a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), está descartada a possibilidade de que algum ingrediente estivesse estragado. A diretora explicou que o volume de arsênico presente no bolo era 2,7 mil vezes maior do que a concentração encontrada em uma contaminação acidental.
O delegado responsável pelo caso, Marcos Vinicius Veloso, informou que a investigação apurou que a família tinha uma boa convivência, sendo que a única pessoa a ter pequenas desavenças era Deise. O delegado ainda afirmou que há indícios concretos da autoria do crime por parte da suspeita.
Relembre o caso do Bolo de Natal envenenado
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na segunda-feira (23), quando uma família se reuniu para tomar café da tarde e, logo em seguida, começou a passar mal.
Uma das pessoas não consumiu o bolo, enquanto outras cinco foram levadas ao hospital apresentando sintomas como vômito e diarreia.
As três pessoas que morreram após consumir o bolo são: as irmãs Neuza Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva, e a filha de Neuza, Tatiana Denize Silva dos Anjos.
De acordo com o último boletim médico, a mulher que preparou o bolo, Zeli dos Anjos, de 60 anos, está hospitalizada em estado estável. A criança de 10 anos que também comeu o bolo recebeu alta na sexta-feira.
Nas investigações, foram encontrados diversos produtos alimentícios vencidos na casa da mulher que fez o bolo.
Até o momento, foram ouvidas 10 pessoas, entre elas parentes das vítimas e da responsável pelo bolo.
O marido de Zeli dos Anjos, mulher que fez a receita, faleceu em setembro deste ano, também por intoxicação alimentar.
Veja também: