Os servidores municipais de Campinas terão horário especial de expediente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A Prefeitura publica nesta terça-feira (23), no Diário Oficial, o decreto que estabelece os horários, seguindo as orientações adotadas pelos governos Federal e Estadual.
A Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h. Por conta da partida, o expediente será encerrado às 16h. Neste primeiro jogo, os centros de saúde também seguirão o horário definido no decreto e terão as atividades encerradas no mesmo horário.
Caso o Brasil avance na competição, o funcionamento dos serviços municipais seguirá a programação abaixo:
- Jogos às 14h: expediente até as 11h;
- Jogos às 16h: expediente até as 13h;
- Jogos às 17h: expediente até as 14h;
- Jogos às 18h: expediente até as 15h;
- Jogos às 19h: expediente até as 16h;
- Jogos às 21h30: nas unidades cujo funcionamento regular se estenda após as 18h30, o expediente será encerrado às 18h30.
Compensação das horas
O decreto determina ainda que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores em até 90 dias. Na área da Educação, a definição da compensação ficará a cargo da gestão da Pasta.
Os serviços essenciais que precisam de funcionamento contínuo serão mantidos normalmente. Cada secretaria e órgão municipal ficará responsável por adotar as medidas necessárias para garantir o atendimento à população.