Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Frente fria deve derrubar as temperaturas em Campinas

De acordo com o Cepagri, a possibilidade de chuva só está prevista para segunda-feira
WhatsApp Image 2024-09-14 at 09.46.30

A Defesa Civil divulgou um alerta para ventos fortes neste fim de semana. Na região de Campinas, estão previstas rajadas de até 55 km/h. A população deve estar atenta, especialmente em áreas próximas a áreas verdes, pois a ventania aumenta o risco de propagação de incêndios.

A previsão é de mudança no tempo a partir de domingo (15), com a chegada de uma frente fria. Chuvas são esperadas para domingo e podem continuar até quarta-feira (18).

De acordo com o Cepagri, a possibilidade de chuva está prevista apenas para segunda-feira, com temperatura máxima de 25ºC. Embora a probabilidade de ocorrer o fenômeno da “chuva preta” seja pequena, é importante evitar contato com ela, pois pode carregar uma grande concentração de poluentes.

Chuva Preta

O estado de São Paulo poderá ser atingido pela “chuva preta” no final de semana, de acordo com os meteorologistas da Defesa Civil estadual. Esse fenômeno ocorre quando partículas de fumaça e poluentes são levadas para a atmosfera e se misturam com as gotas de chuva, resultando em uma chuva de cor escura.

Como a fumaça das queimadas afeta a qualidade do ar, a chuva prevista para domingo pode se misturar com a fuligem, causando a “chuva preta”. A água dessa chuva não deve ser utilizada.


Continua após a publicidade

Prevenção a Queimadas

Durante o final de semana, o monitoramento de focos de incêndio na região de Sousas e Joaquim Egídio continuará em apoio ao Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil de Campinas, a Sanasa e as equipes de Serviços Públicos estão de prontidão.

“Com os ventos fortes, incêndios podem se espalhar ainda mais. A população deve ficar atenta e ligar para a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou para a Polícia Militar pelo 190 se avistarem pessoas suspeitas de iniciar queimadas. Isso é crime”, destacou o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado.

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

IMG_9860

Neymar sente nova contusão na coxa e sai de campo machucado

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );