Foto/reprodução: redes sociais
Neymar está liberado para voltar a vestir a camisa do Santos Futebol Clube. O jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã de terça-feira (4), o que permite sua inscrição no Campeonato Paulista – o Paulistão. Assim, o camisa 10 pode atuar oficialmente pelo Alvinegro Praiano.
A reestreia está marcada para esta quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, em Santos, às 21h35. Coincidentemente, o jogo pela sétima rodada do Paulistão acontece no dia em que Neymar completa 33 anos, um “presente” tanto para ele quanto para a torcida santista.
Em seus primeiros treinos no Santos, Neymar mostrou estar em boas condições físicas. A expectativa é de que ele atue por pelo menos 30 minutos na partida, oferecendo um gostinho de qualidade técnica aos torcedores.
Neymar realiza o primeiro treino após retornar ao Santos
Na última segunda-feira (3), Neymar participou de seu primeiro treino com o elenco santista no CT Rei Pelé. Ele deu uma assistência enquanto treinava com os jogadores reservas e não relacionados do clássico contra o São Paulo. A atividade começou às 9h30.
Na terça (4), Neymar voltou a treinar com os companheiros, desta vez focado em avaliar sua resistência física para a partida contra o Botafogo-SP. O elenco se apresentou no Centro de Treinamento por volta das 15h30 para ajustar os últimos detalhes antes do confronto.
O craque foi oficialmente apresentado na última sexta-feira (31), em uma grande festa realizada na Vila Belmiro.
Após 12 anos, Neymar retorna ao time que o revelou para o futebol mundial. O ídolo santista construiu uma carreira brilhante em clubes como Barcelona, PSG e Al-Hilal antes de voltar ao Peixe.