Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Lesões de bebê que morreu em Piracicaba são compatíveis com agressões, aponta laudo

Os genitores da criança tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quinta-feira (26)
Photo Bake Sale Facebook Post (7)

O laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal) confirmou, segundo a delegada do caso, Juliana Ricci, que a criança de apenas 36 dias, que morreu nesta quarta-feira (25) em Piracicaba, sofreu agressões.

Os genitores da criança tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quinta-feira (26). Eles negam as acusações.


Continua após a publicidade

Em depoimento, ambos contaram que a bebê estava dormindo na cama junto com eles e que, por acidente, teriam rolado sobre a menina. Porém, no hospital, os médicos constataram que a criança já havia chegado em óbito e apresentava rigidez cadavérica.

De acordo com a delegada Juliana Ricci, o laudo do IML aponta que a criança sofreu traumatismo crâniano e apresentava sangramento no crânio e no tórax, o que é compatível com a chamada síndrome do bebê sacudido. Além disso, a delegada ressaltou que, durante o depoimento, a mãe da criança demonstrou muita frieza.

“Ela nunca se referia à criança como ‘minha filha’, sempre falava ‘a bebê’, demonstrando uma frieza e distanciamento que me chamou atenção. Além disso, em nenhum momento ela chorou durante o depoimento, vindo a chorar apenas quando anunciamos que seria presa”, contou.

Pai de bebê de apenas 1 mês que morreu em Piracicaba estava de ‘saidinha’ temporária

O pai da criança estava de “saidinha” temporária de Natal e cumpria pena por tráfico de drogas. A polícia investiga ainda a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por ciúmes, levantando a hipótese de que o suspeito pudesse acreditar que a menina não era filha biológica dele.

Além disso, o casal possui mais dois filhos mais velhos, que ficaram sob os cuidados da avó materna.

Uma perícia será realizada na casa da família. O caso é investigado como suspeita de infanticídio.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.