Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

PM e esposa são acusados de agredir duas pessoas por conta de dívidas; Vídeo

Em nota, a PM informou que está apurando o caso por meio de um processo administrativo instaurado
WhatsApp Image 2024-08-23 at 17.10.33

O Policial Militar Silas José da Silva e sua esposa, Renata da Silva Basílio, estão sendo investigados pela Polícia Civil por agredirem uma mulher na última quinta-feira (15), em uma praça no bairro Cruzeiro do Sul, em Jaguariúna. A vítima registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (19).

Um vídeo registrou o momento das agressões e mostra Renata em cima da vítima, de 35 anos. Ela desfere vários tapas e enforca a mulher, enquanto grita “você vai pagar tudo o que deve”.


Continua após a publicidade

De acordo com o registro da ocorrência, Renata é proprietária de uma loja onde a mulher comprou um conjunto infantil e alguns cookies, totalizando R$ 530. Após o atraso de alguns pagamentos, a suspeita e o marido exigiram mais de R$ 1 mil da vítima, alegando que ela havia feito pagamentos com ‘falso pix’.

O casal também é suspeito de outro caso de violência, desta vez contra um homem que é funcionário de uma adega no bairro Florianópolis, também em Jaguariúna, ocorrido no último sábado (17). Imagens do circuito de segurança do estabelecimento flagraram as agressões e mostra a vítima sendo agredida pelo policial com chutes e tapas enquanto estava caída no chão. Segundo a polícia, o homem não registrou um boletim de ocorrência por medo de sofrer novas violências (veja os vídeos).

Silas e Renata são acusados de lesão corporal, injúria e extorsão. O Policial Militar trabalha no 8° Batalhão de Campinas, mas estava afastado há 120 dias para acompanhar a esposa em tratamentos psicológicos. Em nota, a PM informou que está apurando o caso por meio de um processo administrativo instaurado.

O Ministério Público (MP) também está investigando o caso, mas a apuração está em segredo de justiça. O casal prestou depoimento, e o caso foi reportado à Corregedoria da Polícia Militar.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

peretto-prisões-justiça

Justiça nega liberdade a trio acusado de matar Igor Peretto

Drogas apreendidas em Bragança Paulista pela PM (Foto: Divulgação / PM)

PM localiza mais de 800 porções de drogas em área de mata de Bragança Paulista

homicídios caem

Homicídios caem pela terceira vez seguida em 2025 no estado de São Paulo

cantor sertanejo e amigo são mortos

Cantor sertanejo e amigo são assassinados durante reunião de negócios

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.